sábado, 20 de novembro de 2010

Jogos nas aulas de Geografia

A partir de hoje teremos a série com 3 entrevistados sobre o assunto escolhido por você na enquete: Jogos nas Aulas de Geografia. Bom, vou começar com uma dica de metodologia que é esse jogo(figura, clique para ampliar) , você pode construir também as questões fazendo com os alunos apresentem o estado ou cidade que foi designada para o grupo, ou elaborar questões sobre a localidade que foi sorteada, para isso você vai precisar de dado e de tampinhas. Lembre-se esse jogo da figura foi direcionada para a educação infantil, então pode adaptar para a série que está trabalhando.
Perguntamos a você: já utilizou algum jogo na aulas de Geografia? Conte-nos como foi.

O jogo se encontra no livro: História e Geografia :interagindo e percebendo o mundo.3ª série, da autoria de Lilian Sourient, Roseni Rudek e Rosiane Camrgo

5 comentários:

  1. Adorei a matéria sobre jogos em sala de aula. Em meu TCC desenvolvi 5 jogos para trabalhar Geografia. Quatro (dominós, jogo da memória e quebra-cabeça) foram a partir de imagens de satélites para trabalhar a visão vertical do aluno, bem como a interpretação destas imagens e um jogo de tabuleiro (que é um mapa de Parque Ecológico) para trabalhar vários temas como cartografia, Educação ambiental, historia e ciências.O resultado foi maravilhoso. Os alunos, muitas vezes sem perceber, superaram obstáculos e conseguiram aprender de forma descontraída, espontânea e prazerosa. Acho que esse tipo de atividade deve ser incentivada na educação!

    ResponderExcluir
  2. http://olharesgeograficos.blogspot.com/2011/05/jogos-geograficos.html

    ResponderExcluir
  3. Oi me chamo sunamita
    Tem como fazer essa brincadeira com 2 ano?

    ResponderExcluir